04 NOV 2019
Caps Infantil realiza festa de Halloween

O Caps Infantil – Centro de Atendimento Psicossocial realizou nesta quinta-feira (31), uma animada festa de Halloween para seus pacientes.
As crianças confeccionaram, nos grupos terapêuticos, toda a decoração da festa. Além do trabalho de reabilitação psicossocial, são trabalhadas as datas comemorativas, a cultura, o aprendizado, a socialização, entre outros.

As crianças participaram de uma manhã repleta de brincadeiras e muita diversão. O Caps Infantil realiza diversas atividades e dinâmicas, proporcionando aos pacientes momentos de interação e aprendizado.

Sobre o Halloween

Esta é uma celebração tradicional de origem celta, datada acerca do século V a.C (antes de Cristo), ou, a.E.C.(antes da Era Comum). Era celebrada no Festival de Samhain, como forma de gratidão aos deuses pelas boas colheitas feitas, principalmente a última colheita, pedindo que não lhes faltasse nada.

Samhain também é o ano novo celta, dos povos pagãos (iniciando a comemoração na véspera em 31 de Outubro e tendo seu ápice em 01 de Novembro, e sendo celebrado até a noite do dia 03 de Novembro), sendo um dia muito sagrado, porque era celebrado acima de tudo a honra aos ancestrais, aos entes queridos desencarnados. Na noite de 31 de Outubro, acredita-se que o véu que separa o plano terreno e o plano astral, ou o mundo dos vivos e dos mortos, ou ainda o plano físico/material e o plano espiritual, se torna mais sutil e fino, possibilitando um contato mais próximo e mais fácil com os nossos ancestrais, com quem partiu antes de nós. O Poder mágico desta noite traz uma energia diferenciada e quem tem maior sensibilidade pode notar isso, especialmente ao entardecer, conforme for baixando o pôr-do-Sol, ao chegar o crepúsculo e a noite tomar conta daquele momento magístico, e por cultuar a essência da natureza deve ser respeitada, assim como todas as outras culturas.