04 NOV 2019
DESENVOLVIMENTO SUSTENTADO
Secretário Israel Alfonso participou do lançamento do programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade, em São Paulo

O Secretário Municipal de Desenvolvimento, Israel Alfonso, representou o Prefeito Edgar de Souza em São Paulo, na última quinta-feira (31), na Fecomércio – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, no lançamento do programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade, projeto de iniciativa do Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, em parceria com o SEBRAE, com o objetivo de levantar as principais reivindicações de empresários e gestores públicos do estado e de municípios de São Paulo, contribuindo para identificar os maiores entraves e aplicar medidas em prol do desenvolvimento do empreendedorismo e da economia.

O evento contou com a presença do Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa, do vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, e do presidente do Sebrae, Carlos Melles, além de prefeitos, secretários municipais, parlamentares, empresários e representantes de entidades do setor produtivo.

Foi apresentado ao setor produtivo paulista o aplicativo Mobiliza Brasil, canal pelo qual qualquer cidadão pode sugerir melhorias para o ambiente de negócios em sua localidade. A ferramenta está disponível nas lojas Apple Store e Google Play e permite reunir sugestões e organizar dados que servirão de subsídios para elaboração de políticas públicas.

Para o Secretário Israel Alfonso, o evento foi muito importante, pois foi possível entender as diferentes realidades do empreendedorismo paulista, o que é muito importante para contribuirmos para a retomada do crescimento econômico nacional, gerando para Lins e região mais emprego e renda.