04/11/2019 às 08:19:00
Prefeitura de Lins realiza reunião para atualizar os planos de emergência e contingência no município

Na última quarta-feira (30), o chefe de gabinete, Nilton Nunes recebeu o gerente de Defesa Civil, Wagner Saoncella e demais membros da equipe de governo para reunião onde trataram sobre o plano de contingência e emergência no município de Lins.

Participaram da reunião, o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Henrique Ramos da Silva, a secretária de  Obras, Valentina de Lorenzo, a secretária de Planejamento e Finanças, Carla Ciotto, a secretária de Assistência Social, Rita de Cássia Junquilho de Freitas,  a secretária de Negócios Jurídicos, Daniela Ferrer , Flávia Fernandes, secretaria de Saúde, Junior Polizato, secretaria da Educação, a gerente de Imprensa, Andressa Valsecchi, Otto, secretaria de Negócios Administrativos, João Cesar, secretaria de Desenvolvimento Sustentado, João Carlos, secretária de Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade, além de representantes da Defesa Civil, Lucas e Cleiton.

O plano de contingência pode ser definido como um tipo de plano preventivo que apresenta uma estrutura estratégica e operativa que ajudará a controlar uma situação de emergência e a minimizar as suas consequências negativas.

Nilton Nunes destacou a importância deste plano para o município, pois num eventual desastre todos estarão preparados para conduzir a situação e o mais importante que é saber como agir em um suposto desastre natural.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Lins