04/10/2019 às 08:22:00
Secretaria de Assistência Social realiza cadastro único no CDI

Na última quarta-feira (02),  a equipe da secretaria de Assistência Social Social, através do Cadastro Único esteve presente
no CDI - Centro Dia Do Idoso  para realizar as inscrições dos idosos no cadastro único, no total  serão cadastradas 25 Famílias.

O Cadastro Único é o instrumento que o governo usa para registrar e identificar as famílias brasileiras de baixa renda. Ele torna visível a população mais vulnerável, em todo o nosso território, e permite ao poder público conhecer as suas necessidades.

Desde 2003, o Cadastro Único se tornou o principal instrumento do Estado brasileiro para a seleção e a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, sendo usado obrigatoriamente para a concessão dos benefícios do Programa Bolsa Família, da Tarifa Social de Energia Elétrica, do Programa Minha Casa Minha Vida  entre outros. Também pode ser utilizado para a seleção de beneficiários de programas ofertados pelos governos estaduais e municipais.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura