13/08/2019 às 08:15:00
43 ª Expolins bate record de público, Maiara e Maraisa encerraram o evento

Prefeito, Edgar de Souza, anuncia show com a dupla Jorge e Matheus para 2020, centenário do município

O Sindicato Rural de Lins, em parceria com a Prefeitura Municipal de Lins, realizou de 07 a 11 de agosto, a 43ª edição da Expolins, no Recinto de Exposições "José Mauricio Junqueira de Andrade". De acordo com a Comissão Organizadora, a festa superou as expectativas, mais de 150 mil pessoas durante os cinco dias de evento, entre dia, noite e eventos que aconteceram dentro do recinto. Firmando grandes parcerias com patrocinadores e apoiadores, que agregaram ainda mais valor ao evento.

"A Expolins é uma festa de extrema importância para cidade, que gera emprego, movimenta o comércio e propaga o nome de Lins para toda região e ainda proporciona um momento de lazer a população", destaca, o Prefeito, Edgar de Souza.

Edgar aproveitou ainda para parabenizar toda Comissão Organizadora e em especial aos parceiros e patrocinadores que foram essenciais para que este evento batesse todos os recordes, ele ainda anunciou um dos shows da grade da Expolins 2020, "Jorge e Matheus".

Festa

A Expolins 2019 contou com stands de diversas empresas apoiadoras e patrocinadoras do evento, parque de diversões e praça de alimentação de excelente qualidade.

Entrada Solidária

Na noite de quinta-feira (8), aconteceu a entrada solidária para o show de Henrique e Juliano. Foram arrecadados cerca de 15 toneladas de alimentos que serão transformados em mais de 400 cestas básicas. O Fundo Social de Lins atenderá com esses alimentos as famílias em situação de vulnerabilidade do município.

4ª Expodog

Mais uma vez sucesso absoluto, a 4ª Expodog reuniu centenas de pessoas que com maior orgulho levaram seus pets para participarem das disputas entre as seguintes categorias: Maior Cão, Menor Cão, Cão Minha Cara e Cão Mais Simpático. A inscrição para cada categoria era um kg de ração que foi entregue a Ong Refugio PET.

2ª Queima do Alho

A Queima do Alho em sua segunda edição reuniu mais de mil pessoas, que se deliciaram com um delicioso "Feijão Tropeiro e Costela de Chão"

Rodeio

A grande final do rodeio no domingo (11), entregou uma premiação no valor R$ 25.000,00.

O locutor, Claudiney Mathias, acompanhado do comentarista Xuxa e do palhaço, Juca emocionou os presentes.

O grande campeão da 43ª Expolins foi o peão, João Cristiano de Oliveira, ele somou 442 pontos e levou para a cidade de Itaguaje/PR o valor de R$ 10.000,00, Andrei Escorpião de Assis Chateaubriand, ficou com a 2ª posição e Adriano Ramos dos Santos de Herculandia/SP.

Prova dos Três Tambores

A prova de três tambores é a única modalidade country de que as mulheres podem participar, e elas fizeram bonito em Lins. A primeira prova feminina de tambor aconteceu em 1948, organizada pela Girls Rodeo Association, que posteriormente passou a se chamar WPRA (Women’s Professional Rodeo Association). Quem ocupou a primeira posição foi a Raiane Souza Batista de Araçatuba-SP, em terceiro lugar a amazona, Raquel Garcia de Bariri e o terceiro lugar ficou para Letícia Aimi de Jatai/GO.

Balanço

Para a Comissão Organizadora a Expolins 2019 foi um sucesso, "superou todas as nossas expectativas”, destaca Nilton Nunes. A Comissão Organizadora ainda realiza balanço do evento.

Publicado: 13 de AGOSTO de 2019
43 ª Expolins bate record de público, Maiara e Maraisa encerraram o evento

© Copyright Instar - 2006-2019.