11/06/2019 às 08:30:00
Lins foi premiada com o Projeto de distribuição de tabletes para agentes comunitários de saúde no II Fórum Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista

Na última quinta-feira (06), o secretário de Negócios Administrativos, Lucas Pavezzi, participou do II Fórum Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista, realizado na cidade de Garça/SP.

O Fórum é promovido pela Rede Cidade Digital – RCD -, uma instituição especializada em tratar de inovações nos governos municipais, em parceria com a Prefeitura de Garça. O evento busca trazer informações sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação no desenvolvimento das cidades.

O evento também premiou municípios que se destacaram na gestão da tecnologia da informação com o título de Projeto Inovador, que busca valorizar os gestores que entendem a importância do uso das tecnologias da informação e comunicação para a prestação do serviço público.

Lins foi premiada com o Projeto de distribuição de tabletes para agentes comunitários de saúde, que facilita o trabalho dos agentes comunitários com o uso da tecnologia.

Segundo Lucas, “é muito gratificante para o munícipio receber o reconhecimento através do título Projeto Inovador, tornando a nossa cidade de Lins uma referência regional em tecnologia e inovação. Realmente a distribuição de modernos aparelhos de tabletes aos agentes de saúde revolucionaram a operacionalização do trabalho, aumentando a eficiência e possibilitando uma melhor gestão das informações. E Lins não para por aí, sensível a crescente onda digital, o Prefeito Edgar de Souza (PSDB) autorizou significativos investimentos na área de Tecnologia da Informação, que ultrapassa um pouco mais da casa de meio milhão de reais, a serem injetados na aquisição de novos servidores, suits, câmeras de monitoramento de vias públicas e mesas controladoras”, declarou.

Para ele, Lins está um passo à frente em relação às cidades da região no quesito de se tornar de fato uma cidade digital. "Hoje já é realidade na cidade de Lins, além da utilização de tabletes na área da saúde, pontos de internet livre e gratuita a população, câmeras de monitoramento de logradouros e espaços públicos e, em breve teremos anúncio de novas inovações aliando tecnologia e segurança no município."

O evento contou com a presença de Prefeitos e Secretários Municipais de 40 cidades do Centro-Oeste Paulista.

© Copyright Instar - 2006-2019.