15/05/2019 às 08:27:00
Prefeito Edgar de Souza participa de Aula Inaugural de Capacitação e Consultoria do Sebrae

Na última semana, o Prefeito de Lins, Edgar de Souza, acompanhado do secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Akio, participaram nas dependências da APOL -  (Associação dos Produtores e Olericultores de Lins), da Aula Inaugural de Capacitação e Consultoria do Sebrae. Estiveram presentes também a presidente da APOL, Solange Pinheiro, Wilson do Sebrae - Bauru.

A Prefeitura de Lins, através da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade,  investiu na capacitação de 20 associados e produtores que atuam na olericultura no município.

A capacitação prevê a implantação de ferramentas de controle gerencial nas propriedades rurais, adoção de boas práticas de produção e atendimento a legislação sanitária sendo, 20h de capacitação e 4h de consultoria individual, totalizando 24h de capacitações ao todo.

No primeiro encontro o técnico do Sebrae,  Marcelo Rondon, falou  sobre a lei da rastreabilidade dos alimentos, que a partir do dia, 1 de agosto de 2019, entrará em vigor no Estado. Todas as produções de citrus, maçã, uva, batata, tomate, alface, repolho, pepino e etc, deverão conter informações em suas embalagens do local de origem e forma de cultivo, uma forma de garantir a boa procedência dos alimentos.

© Copyright Instar - 2006-2019.