Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Lins
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
15
15 MAI 2019
GABINETE DO PREFEITO
Prefeito Edgar de Souza participa de Aula Inaugural de Capacitação e Consultoria do Sebrae

Na última semana, o Prefeito de Lins, Edgar de Souza, acompanhado do secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Akio, participaram nas dependências da APOL -  (Associação dos Produtores e Olericultores de Lins), da Aula Inaugural de Capacitação e Consultoria do Sebrae. Estiveram presentes também a presidente da APOL, Solange Pinheiro, Wilson do Sebrae - Bauru.

A Prefeitura de Lins, através da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade,  investiu na capacitação de 20 associados e produtores que atuam na olericultura no município.

A capacitação prevê a implantação de ferramentas de controle gerencial nas propriedades rurais, adoção de boas práticas de produção e atendimento a legislação sanitária sendo, 20h de capacitação e 4h de consultoria individual, totalizando 24h de capacitações ao todo.

No primeiro encontro o técnico do Sebrae,  Marcelo Rondon, falou  sobre a lei da rastreabilidade dos alimentos, que a partir do dia, 1 de agosto de 2019, entrará em vigor no Estado. Todas as produções de citrus, maçã, uva, batata, tomate, alface, repolho, pepino e etc, deverão conter informações em suas embalagens do local de origem e forma de cultivo, uma forma de garantir a boa procedência dos alimentos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins

 

Av. Nicolau Zarvos, nº 754
CEP: 16401-300
Segunda a Sexta, das 08:00 às 18:00 horas.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia