18 DEZ 2018
ADMINISTRAÇÃO
Ridaut Dias, linense, publicitário, criador do Senninha esteve na Prefeitura de Lins

Na última sexta-feira (14), o linense, Ridaut Dias Júnior, esteve no município de Lins para visitar sua terra natal e aproveitou para visitar a Prefeitura de Lins, Câmara Municipal e a Escola Estadual Jorge Americano, que estudou quando era criança.

Em sua visita à Prefeitura de Lins, Ridaut foi recepcionado pelo Chefe de Gabinete, Nilton Nunes, que no ato representou o Prefeito, Edgar de Souza, e toda a equipe de Governo.

Na oportunidade, o cartunista fez um desenho em tempo real de um dos seus personagens mais famosos, o Senninha e Cielinho, personagens infantis inspirados em Ayrton Senna e Cesar Cielo, respectivamente.

No ato, Ridaut recebeu o título de Hóspede Oficial do município de Lins.

O cartunista falou sobre seus trabalhos no mercado publicitário, institucional e editorial, compartilhando sua brilhante trajetória criativa nos mais diversos setores de comunicação e empreendedorismo. Falou também sobre seu mais recente personagem inspirado no esporte da natação, por meio do “medalhista olímpico” Cesar Cielo em “Cielinho e sua turma”, lançada oficialmente no Programa The Noite – Danilo Gentili no dia 28 de agosto deste ano.

Estiveram presentes no evento, os secretários municipais, Israel Alfonso, Valentina de Lorenzo, Francisco Di Mauro Júnior, Adelina Dinalli, Denise Jorge Magnoler, Cláudia Nunes, Rita de Cássia Junquilho de Freitas, Daniela Ferrer, Luiz Henrique Ramos da Silva, a gerente de Imprensa, Andressa Valssechi, Ana Lígia representando o PROCON de Lins, amigos da imprensa, familiares do cartunista e demais autoridades.

Ridaut Dias Júnior

Desde criança mostrava um talento nato para criação de personagens. Usava as situações do dia a dia nas histórias em quadrinhos com direito a super-herói salvando seus amigos dos professores mais exigentes. Sempre autodidata foi aprendendo as técnicas com outros desenhistas famosos nos livros, gibis e é claro, com os desenhos animados que passavam na TV. Depois de alguns anos de trabalho em outras áreas recebeu um convite para trabalhar na “Ritmo Filmes” onde aprendeu na prática animação de desenhos e depois, pela ordem, foi para os Estúdios Maurício de Souza, Thália Filmes e TV Cultura. Já com experiência, em 1988 resolveu montar sua própria produtora, nascendo então a TRAÇO & COR, passando a produzir seus próprios trabalhos e muitas vezes sendo fornecedor de outras produtoras. Em 1991 juntou seu esporte predileto, o automobilismo, com seu talento e criou SENNINHA E SUA TURMA. A criação de um personagem não se restringe apenas ao desenho, mas também a toda a personalidade e universo até que depois de lançado ele consiga atingir vida própria. Apresentou o projeto ao Ayrton Senna que de imediato se identificou com a ideia, pois ele estava querendo realizar um trabalho voltado para as crianças. Assim, juntamente com o Ayrton Senna montou um estúdio com ótimos profissionais para o desenvolvimento de todos os materiais de licenciados, de quadrinhos, de eventos, de filmes de animação e de outros, sempre sob sua supervisão como Diretor de Criação.