23 MAI 2017
Projeto "Varanda Viver com Arte" dá início a duas novas oficinas

A Prefeitura de Lins, através das Secretarias Municipais de Educação e Esporte, realizam o projeto "Varanda Viver com Arte", que consiste em levar à população atividades culturais, esportivas e educacionais, atendendo mais de 4 mil pessoas.

As atividades do projeto são desenvolvidas em quatro pilares: Varanda Período Integral, Varanda Escola Aberta, Varanda Esportiva e Varanda Cultural.

Em abril, duas atividades foram inseridas no Projeto Varanda Escola Aberta, com o intuito de oferecer à população mais oportunidades de diversificadas atividades. O projeto que atende mais de 2.300 alunos, em diversas modalidades deu início as atividades de dança de salão, que será ministrada pelo professor César Pistori, ás sextas-feiras em vários locais da cidade de Lins, além da inserção da CIA. de Teatro do professor Junior Medrado.

Varanda "Período Integral"

Atende alunos da Rede Municipal de Ensino, Estadual e Particular. São 500 vagas distribuídas no período da manhã e tarde. De segunda a sexta-feira das 7h30 às 10h45 e das 13h30 às 16h45.Os alunos recebem apoio pedagógico, aulas de teatro, música, recreação, informática, circo ejudô.

Varanda "Cultural"

Atende aproximadamente 900 alunos, com atividades culturais que serão abertas ao público em geral, com aulas de mangá,mix-dance, ballet, dança de salão, street dance e teatro.

Varanda "Treinamento"

Atende aproximadamente 450 alunos, com o objetivo de montar equipes de rendimento que irão representar o município de Lins em campeonatos regionais, estaduais, entre outros.

As aulas serão de voleibol,(Ginásio Nico Garcia), judô (Centro de Treinamento de Artes Marciais), futsal (CSU - Centro Social Urbano), futebol (CSU - Centro Social Urbano), basquetebol (Centro de Formação Mirim/ Ginásio Nico Garcia/Parte Física treinamento Academia Corpo e movimento/ E.E Dom Henrique Mourão), natação (CSU - Centro Social Urbano), handebol (Quadra do Ribeiro/ CSU - Centro Social Urbano), atletismo(Pista de Atletismo) e ginástica artística (Ginásio do Rebouças).

Para mais informações sobre as atividades citadas e todas as outras oferecidas pelo Projeto Varanda – Viver com Arte, entre em contato pelo telefone (14) 3522-1598, ou na rua Regente Feijó, 52 - Edifício Paulo Magalhães.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação