23 MAI 2017
Prefeito Edgar de Souza participa de Oficina Regional de Turismo em Lins

Na última sexta-feira (19), foi realizada em Lins, a Oficina Regional de Turismo, no Hotel Cristal Palace, com a presença do secretário estadual de Turismo, Laércio Benko, do prefeito Edgar de Souza, do vice Carlinhos Daher, do secretário municipal de Desenvolvimento Sustentado, Israel Alfonso e também a gerente de Turismo, Maria Carolina Pereira.

O evento se tratava de uma reunião com gestores dos principais atrativos de Lins, prefeitos e secretários de Turismo de toda a região e conselheiros municipais de Turismo para melhor compreensão do negócio/mercado turístico e consequente modelagem dos negócios e políticas públicas de turismo ao padrão de usufruto turístico.

Além disso, na oportunidade o secretário de Turismo do Estado de São Paulo falou sobre a lei que classifica os Municípios de Interesse Turístico, título pleiteado por Lins. Destacou também a importância da capacitação profissional de toda a cadeia produtiva do turismo em temas como sustentabilidade, tendências de mercado e novas tecnologias.

De acordo com Maria Carolina, a oficina também tratou sobre o Programa de Regionalização Turística e a importância da articulação entre os municípios da região para a formação de roteiros turísticos regionais.

Para o prefeito Edgar, foi um momento de muita alegria para cidade, principalmente para consolidar parcerias. O chefe do executivo citou os avanços da cidade na área do turismo, como o Plano Diretor de Turismo e a retomada do Conselho Municipal de Turismo. “Lins entende há alguns anos que o turismo é uma importante ferramenta de renda, geração de emprego e melhoria da qualidade de vida para população”, afirmou.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação