07 DEZ 2015
ADMINISTRAÇÃO
Prefeito Edgar recepciona o Secretário da Agricultura do Estado, Arnaldo Jardim, que realiza a entrega de benefícios à Apol

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

A Prefeitura de Lins, Administração Edgar de Souza e a Cati – Regional de Lins - Coordenadoria de Assistência Técnica Integral receberam nesta sexta-feira (04) o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, na sede da Apol – Associação de Produtores e Oleicultores de Lins, para a entrega de benefícios através do programa Micro Bacias II do Governo do Estado de São Paulo.
Foram adquiridos pela Apol um furgão Fiat Ducato e um contêiner de refrigeração, além de balanças e materiais que auxiliarão os produtores.
O prefeito Edgar de Souza afirma que os benefícios serão de grande importância à associação, pois facilitará o transporte e armazenamento dos produtos, melhorando ainda mais a qualidade oferecida pelos produtores.
Com 148 produtores, a Apol, em parceria com a Prefeitura de Lins, realiza feiras de hortifrutis todas as terças-feiras, na Praça Nilton Naufal do bairro Pasetto e às sextas-feiras na Praça Frederico Ozanan, no Cento, além de realizar juntamente com o Fundo Social de Solidariedade o PAA- Programa de Aquisição de Alimentos, projeto que oferece alimentos às pessoas carentes.
O secretário estadual, Arnaldo Jardim, relatou a importância que o Programa Micro Bacia dá ao produtor rural. “O produtor quer um instrumento para poder tocar sua vida com dignidade e é essa visão que temos no programa. É para que a Apol tenha cada vez mais gente associada e com fonte de renda”, afirma.

Arnaldo declarou ainda que na próxima terça-feira (08) o governador Geraldo Alckmin irá anunciar programas de saudabilidade dos alimentos. “Queremos produzir e mostrar qualidade dos alimentos que são produzidos”, completa.
O secretário aproveitou a ocasião para reafirmar dois compromissos com o prefeito Edgar, um deles é a cessão do prédio da Codasp – Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo para a prefeitura e a outra é um auxílio na manutenção das estradas vicinais do município, através de um programa de 600 mil reais que seria repassado pelo Governo do Estado de São Paulo.
Edgar agradeceu ao secretário pelo apoio oferecido e reafirmou seu orgulho pela associação. “A Apol significa muito para nossa cidade e para região, hoje se tornou uma potência no compromisso com a produção”, relatou.
O prefeito aproveitou a oportunidade para realizar a assinatura do contrato de cessão do galpão, onde está localizada a sede da associação, junto à presidente da Apol, Solange Aparecida Nobre Pinheiro, para 10 anos.
Estiveram presentes no evento o vice prefeito Rogério Barros, o chefe de gabinete Nilton César Nunes, os secretários municipais Rodolfo Alves, Valentina de Lorenzo, Adriana de Oliveira, Luiza Nacamura, Israel Alfonso, Luiz Henrique Ramos e Valdir Bressan, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Adelina Dinalli, os vereadores Rubens Cury, Ziza, Guadalupe Boa Sorte, Solange do Bom Viver, o diretor técnico do Escritório de Desenvolvimento Rural de Lins, Mauricio de Toledo Barro, o presidente do Sindicato Rural de Lins, Luiz Alfredo Marques, prefeitos e vereadores de municípios da região e representantes de instituições e empresas.

07/12/2015
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024