29 OUT 2015
Prefeito Edgar vai a Brasília em busca de recursos para investimentos na cidade

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

Na última semana o prefeito Edgar de Souza esteve em Brasília onde participou de diversas audiências com senadores, deputados federais e nos ministérios, buscando apoio e recursos para investimento em diversas áreas da cidade.
“Com a crise econômica é sabido por todos que os municípios atravessam um momento de muita dificuldade, com a redução da capacidade de investimento, o que faz com que os municípios dependam ainda mais de emendas parlamentares e de projetos do governo”, ressalta Edgar.
O prefeito reforçou que a estrutura federativa no Brasil é extremamente penosa para os municípios, pois concentra os recursos no Governo Federal e as responsabilidades nas prefeituras, fazendo com que o dinheiro público dos impostos fique longe dos cidadãos.
Além de reconhecer essa situação, Edgar também tem buscado alternativas para conseguir investimentos. Ele se reuniu com os deputados Bruno Covas, Renata Abreu, Rodrigo Garcia, Guilherme Mussi, Arnaldo Faria de Sá, com os senadores José Serra, Aluísio Nunes, entre outros.
De acordo com o prefeito, todos se comprometeram em fazer emendas nas áreas de infraestrutura e saúde, principalmente, para o orçamento federal de 2016.
Edgar ficou bastante animado, tendo em vista que as emendas agora passam a ser impositivas, ou seja, o governo tem a obrigação de pagá-las. “Isso representa um alívio e um aumento na capacidade de investimento da cidade”, afirma.
Somadas, as emendas prometidas pelos deputados e senadores ultrapassam os dois milhões de reais.
O prefeito aproveitou a ida a Brasília para resolver alguns problemas no Ministério dos Esportes, com a liberação dos recursos para as praças e playgrounds, já aprovados e iniciados, mas que falta a liberação do dinheiro.  Além de discutir outros projetos na área esportiva.
Edgar também esteve no Ministério das Cidades, onde discutiu a questão da liberação dos recursos dos financiamentos para obras de infraestrutura e pavimentação, em especial nos bairros, Santa Maria, Jardim Guanabara, entre outro, e emendas já aprovadas, porém não liberadas para outras áreas da cidade como no Jardim Paineiras, Jardim Primavera e no bairro Ana Carolina.
O prefeito voltou com a promessa de que parte dos recursos será liberada no final do ano e outra parte até o início do próximo ano.

29/10/2015
Prefeito Edgar vai a Brasília em busca de recursos para investimentos na cidade