16 JAN 2020
NOTA – Castra Móvel

A Prefeitura Municipal de Lins, preocupada com a questão da zoonose no município e com o crescimento desordenado de animais, adquiriu no final do ano passado um Castra Móvel com objetivo de  ampliar o programa de castração por meio de campanhas, a fim de que se diminua a população de cães e gatos gerando diversos benefícios para o animal e para o ser humano, tais como a diminuição da transmissão de doenças do animal para o homem, minimização da agressividade do animal, redução da probabilidade de câncer levando a um menor número de sacrifício e aumentando ainda adoção de animais de rua.

A Prefeitura de Lins já realiza esse trabalho desde 2014 no Núcleo Veterinário Municipal, onde são castrados uma média de 180 animais por mês. Com aquisição do Castra Móvel, programado para chegar nos próximos 60 dias, será possível a ampliação desse serviço, atingindo os bairros do município e chegando até a população mais vulnerável.