07 JAN 2020
Museu Histórico de Lins bate recorde em visitações

Anualmente a Prefeitura de Lins tem intensificado as atividades culturais promovendo espaços e eventos disponíveis a todos os linenses.

Em 2019 através da Diretoria de Cultura foram disponibilizados oficinas culturais envolvendo música, dança, teatro e arte de modo geral.

Destacando o desenvolvimento do Museu Histórico de Lins, milhares de pessoas, em 2019 marcaram presença nas exposições e eventos.

Segundo o relatório anual realizado por Letícia Siqueira gerente do Museu de Lins, O local recebeu dezenas de visitas internacionais, e milhares de pessoas de Lins e região em busca de conhecer acervos das exposições e sua história.

O Museu de Lins recebeu 4728 pessoas, sendo 1600 visitas a mais que em 2018 e  comparando com 2016, 3058  visitas a mais, o que  indica o bom empenho e dedicação da equipe e a diversidade na seleção das exposições.

Além dos apreciadores do estado de São Paulo, recebemos visitantes de outros estados e países como: Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Paraná, Santa Catarina e Pernambuco, visitas internacionais foram do México, Índia, Guatemala, Canadá, Bélgica, Itália, Paraguai, Argentina, Alemanha, Japão, Chile, Angola e até New York.

O local representa um marco a toda população, pois conta a história dos linenses e da formação dos povos da região, imigrantes e suas culturas. Além de retratar exposições com artistas municipais a internacionais o Museu dispõe de espaços para acomodar visitas de escolas e instituições.