06 NOV 2019
Exames gratuitos foram realizados na Carreta da Mamografia em Lins

A Carreta da Mamografia esteve em Lins de 28/10 a 01/11, para realização de exames gratuitos às mulheres da cidade. O programa Mulheres de Peito tem como objetivo a conscientização sobre a importância de prevenção ao câncer de mama.

A parceria entre Prefeitura de Lins e Governo do Estado ofereceu 191 exames no total.

Mulheres entre 50 e 69 anos foram atendidas conforme horário de chegada.

Os exames serão encaminhados para as Unidades de Saúde mais próxima das residências das pacientes. As pacientes que tiverem seus exames alterados serão atendidas pelos médicos da Rede Municipal de Saúde e inseridas posteriormente para tratamento especializado.

A unidade móvel de mamografia contou com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.