16/10/2019 às 08:20:00
Via Rápida Emprego realiza aula inaugural e entrega de certificados aos alunos do curso de Auxiliar de Cozinha

Alunos do curso de auxiliar de cozinha, promovido pelo Programa Via Rápida Emprego e ETEC de Lins com o apoio da Prefeitura de Lins, participaram da cerimônia de formatura na noite da última sexta-feira (11), nas dependências do Senai.

Também presentes ao evento o Prefeito, Edgar de Souza, o Diretor da ETEC de Lins - Centro Paula Souza, Pof.º Carlos Cesar de Souza, o secretário de Desenvolvimento Sustentado, Israel Alfonso, a Prefeita de Alto Alegre, Helena Berto,  a vice-prefeita de Balbinos, Silvana Rigotto, Maida Alves Correa, Coordenadora dos cursos do Via Rápida Emprego em Lins e região, representantes das cidades de Pirajuí, Guaiçara, Avanhandava, Glicério, Promissão, além de instrutores e alunos.

O curso de auxiliar de cozinha em Lins  teve início no final de agosto. A carreta do programa, uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, ficou estacionada na Praça Frederico Ozana

“A conquista é um esforço envolvendo a Prefeitura de Lins, a Secretaria de Desenvolvimento Sustentado e a ETEC de Lins. É um esforço do nosso Governo às pessoas que estão desempregadas e que precisam ingressar novamente no mercado de trabalho. É uma oportunidade de aprender um novo ofício”, disse o prefeito quando participou da aula inaugural do curso.

Foram formadas três turmas, ao todo 60 alunos obtiveram a qualificação profissional para entrar para o mercado de trabalho. O curso foi totalmente gratuito e apostilado, com fornecimento, ao final, de certificado de qualificação técnica válido para o programa Empreenda Rápido, que oferece linhas diferenciadas de microcrédito.

Aula Inaugural

Na oportunidade foi realizada a aula inaugural dos cursos de: Eletricista Residencial, Pedreiro e Panificação em Lins, Assistente Administrativo: Avanhandava e Glicerio, Cuidador de Idosos: Alto Alegre e Balbinos, Maquiagem e Penteados para Festa: Promissão, Guaiçara : Cuidador de Idosos, Sabino: Técnicas de Embutido e Defumados além das Unidades Moveis: Alto Alegre: Mecânica Automotiva e Promissão: Corte e Costura.

Os cursos são gratuitos e mais informações podem ser obtidas nas Prefeituras de cada cidade, na ETEC de Lins, telefone (14) 3523-1217 e pelo site: http://www.viarapida.sp.gov.br