25 SET 2019
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizaram ato de manifestação e de defesa do Sistema Único de Assistência Social - SUAS.

Na manhã desta terça -feira (24), o Prefeito, Edgar de Souza acompanhou a manifestação dos Profissionais da Semas - Secretaria Municipal de Assistência Social que  realizaram ato de manifestação e de defesa do Sistema Único de Assistência Social - SUAS.

O movimento ocorreu em outros 139 municípios do estado de São Paulo adotando o seguinte slogan "Cruzaremos os braços um dia, para não precisar parar para sempre". Essa iniciativa se junta a tantas outras estratégias de reivindicar a regularização nos repasses de recursos do Governo Federal.

Somente para o município de Lins os valores atrasados somam mais de R$ 917.000,00, recursos fundamentais para a manutenção dos serviços ofertados para toda a população em especial aos indivíduos e famílias mais vulneráveis.

A equipe da SEMAS destaca que, com a descontinuidade dos repasses, os serviços ofertados de forma direta nos CRAS, CREAS, CadUNICO e de forma indireta pelas entidades APAE, MIRIM, CEMIC, ASILO, CEPT, CDI entre outras, poderão ser diretamente prejudicados, causando enorme e negativo impacto na vida de seus usuários.

Destacam também que o financiamento da Política de Assistência Social é responsabilidade legal dos três entres federados, e que o município de Lins há tempos arca com a maioria absoluta das despesas. Cerca de 80% dos investimentos na Assistência Social são realizados com recursos municipais.

Edgar, participou de um desses atos onde pôde ponderar com os servidores que apesar da inegável crise econômica que o País atravessa nos últimos anos, é dever dos gestores, em todos os âmbitos, priorizar políticas sociais, em especial aquelas voltadas ao cuidado da população mais vulnerável.