Ir para o conteúdo
Ir para conteúdo do site

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Lins
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
16
16 JUL 2019
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Equipe da SEMAS participou de entregas de kits de inverno para população em situação de rua

Na tarde de segunda-feira (08) a equipe da Secretária de Assistência Social acompanhados da equipe da proteção social especial, estiveram na Igreja Missão Apoio para entregar alguns kits. Ao todo vinte agasalhos, doze cobertores e itens de higiene pessoal e alimentícios foram entregues.

A iniciativa visou apoiar grupos religiosos e de particulares em suas iniciativas junto à população em situação de rua.

Apesar do convênio firmado há dois anos com a Clínica Emanuel, o qual regula a transferência de recursos municipais para co-financiar serviço de  acolhimento temporário a população em situação de rua, a equipe da SEMAS reconhece que, em virtude do extremo frio dos últimos dias, toda iniciativa de proteção dessas pessoas devem ser além de reconhecidas, apoiadas.

A Secretária de Assistência Social, Rita de Cássia Junquilho de Freitas, acrescenta que o CREAS tem prestado atendimento socioassistencial a 56 pessoas nesta situação, são eles adultos e idosos, homens e mulheres, que por uma série de fatores encontram-se nas ruas, com vínculos familiares rompidos e/ou fragilizados, em uso de álcool e outras drogas e expostos a muitas vicissitudes.

Os profissionais concluíram que apesar da dificuldade de se estabelecer vínculos com essas pessoas e da resistência por parte de alguns em aderir os programas e serviços da assistência social e saúde, é imprescindível que o poder público e a sociedade como um todo, enxerguem essas pessoas e somem esforços para apoiá-los na construção de novos projetos de vida.

“Ao todo,  somando os pernoites ofertados pelos Centros de Acolhimento – albergue - e pelas igrejas que abriram suas portas nas noites de extremo frio, mais de 150 pessoas passaram por estes espaços, onde encontraram além de um lugar pra dormir, se higienizar e se alimentar, muito calor humano e solidariedade”, destacou Rita.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins

Av. Nicolau Zarvos, nº 754
CEP: 16401-300
Segunda a Sexta, das 08:00 às 18:00 horas.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia