22 JUL 2020
SAÚDE
Prefeitura de Lins abre Centro de Testagem para contactantes de confirmados da Covid-19

A Prefeitura de Lins, através da secretaria de Saúde abriu na última segunda-feira (20), o Centro de Testagem para pessoas residentes com casos confirmados da Covid-19 no município. O centro está instalado no  Edifício Dr. Paulo Magalhães - Rua Regente Feijó, 52, das 08:30 às 11:30 e das 13h às 16h.

O objetivo da nova unidade é testar os familiares, pessoas que residem no mesmo local que as pessoas que testaram positivo para a Covid -19. "Todas as vezes que uma pessoa testava positivo a secretaria de Saúde fazia a buscativa dos familiares, pessoas que moram junto ou tiveram contato com a pessoa que está com o novo coronavírus devem realizar o teste, com a abertura deste Centro de Testagem evitaremos o contato destes familiares com pessoas que buscam o atendimento nas unidades de saúde". Explicou a Diretora de Vigilância Epidemiológica, Mariana Batelochi.

O atendimento somente será realizado mediante a documentação dada ao paciente confirmado pelo PAC - Posto de Atendimento ao Covid, são eles, Unidade de Saúde da Família do Cinquentenário, Morumbi, Bom Viver e São João. Após a confirmação do resultado o munícipe receberá essa documentação para entregar aos seus familiares, assim, eles poderão ir até o Centro de Testagem e realizar o exame.

É importante descartar que não serão atendidos no Centro de Testagem pacientes que não estiverem com essa documentação.