23 MAR 2020
NOTA – CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

O Ministério da Saúde, juntamente com estados e municípios realizará a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2020, assim a Secretaria Municipal de Saúde de Lins, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica informa que a campanha acontecerá no período de 23/03 até 22/05 sendo o dia 09 de maio o “DIA de Mobilização Nacional”.

A campanha abrangerá os seguintes públicos alvos:

• Indivíduos com 60 anos ou mais de idade
  • Crianças de 6 meses à menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias)
  • Gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto)
  • Trabalhadores da saúde
  • Professores das escolas públicas e privadas
  • Indígenas
  • Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais
  • Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade
  • Funcionários do sistema prisional e forças de segurança e salvamento
  • Visando ampliar o acesso à vacinação dos grupos mais vulneráveis, as pessoas de 55 anos a 59 anos de idade também serão vacinadas.
  • Pessoas com deficiência ( Física, auditiva, visual, intelectual/mental, múltipla )

Reforçamos que a vacinação acontecerá em todas as Unidades de Saúde (UBS e USF) contemplando os grupos alvos por etapas e que neste primeiro momento (23/03) a vacina esta liberada para IDOSOS (60 anos ou mais) e PROFISSIONAIS DE SAÚDE e conforme o ministério for abrindo para os demais públicos divulgaremos amplamente.

Ao procurar a Unidade de Saúde mais próxima, levar consigo a caderneta de vacinação e  procurar sempre respeitar recomendações quanto ao fluxo de pessoas.

Informamos ainda que no dia D (09/05) além das Unidades de Saúde haverá posto de vacinação nos seguintes locais:

• Calçadão – Quiosque frente a Pernambucanas – Centro
  • Hiper Center Amigão – Rua: Olavo Bilac, 62 – Centro
  • Amigão – Av. São Paulo, 441 - Junqueira
  • Supermercado Avenida – Rua: Floriano Peixoto, 2040 – Jardim Pinheiro
  • Supermercado Avenida – ao lado da Prefeitura MUnicipal
  • Casa Hirata – Rua: Tenente Gomes Ribeiro, 66 – Centro
  • Supermercado Kawakami - Rua: João Moreira da Silva, 377 - Jardim Americano

Previna-se! Afinal quanto mais prevenção mais proteção. Não se esqueçam da Caderneta de Vacinação.

Local: Lins - SP