09 MAR 2020
Conselho Tutelar de Lins realiza diversas visitas a instituições

O Conselho Tutelar deu início a uma série de visitas oficiais a instituições relacionadas às atividades desenvolvidas pelo órgão, com o objetivo de manter contato permanente para que as demandas de crianças e adolescentes sejam plenamente atendidas. Atualmente, o Conselho é composto pelos cinco conselheiros que assumiram seus mandatos em 10 de janeiro 2020: Eliane Betti, Luciana Câmara (suplente da conselheira Juliana Caldeira que está em licença-saúde), João Barbosa (secretário-executivo), Raphael Germano e Selma Moraes Peres (coordenadora). O mandato segue até 09 de janeiro de 2024.

No dia 31 de janeiro, os conselheiros estiveram na Diretoria de Ensino e foram recebidos pela dirigente Ana Célia Carrera Barbero e equipe. Na ocasião foram tratados assuntos referentes à demanda de vagas escolares e transporte.

No dia 04 de fevereiro foram recebidos em uma reunião com o Promotor da Vara da Infância e Juventude, Dr. Haroldo Pansardi Giavarina, e equipe. As pautas do encontro foram a presença de crianças e adolescentes no carnaval de rua, mandatos de busca e apreensão, vagas em creche, transporte escolar e a nova alteração de Lei 8.069/1990 art. 53 inciso V, que estabelece que irmãos no mesmo ciclo escolar devem ter prioridade de matrícula na mesma instituição de ensino.

No dia 13 de fevereiro, visitaram o CEMIC, quando foram recebidos pela nova coordenadora Irmã Mirian Angélica Leopoldo, bem como pela Assistente Social Laura Yamauti, ex-conselheira tutelar. O objetivo foi avaliar a possibilidade de o centro de estudos atender adolescentes de 12-13 anos, no período da manhã, pois a Rede Estadual de Educação atende essa faixa etária, em sua maioria, no período da tarde. Essa situação impede que esses alunos continuem a frequentar os projetos oferecidos pela entidade, já que há choque de horário entre as escolas e o CEMIC.

No dia 20 de fevereiro fizeram visita a Delegacia Seccional de Polícia sendo recebidos pelos delegados, Dr. Wellington Martinez Hernandes e Dr. Marcelo Muniz momento em que foram discutidas as atribuições de cada órgão.

Estão em andamento novas agendas aguardando apenas confirmação das datas.

Fonte: Conselho Tutelar de Lins