18 FEV 2020
NOTA – CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

Considerando o avanço do Sarampo no país, o Ministério da Saúde, juntamente com estados e municípios iniciou a 1º etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, assim a Secretaria Municipal de Saúde de Lins, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica informa que a campanha acontece em todas as Unidades de Saúde (UBS e USF) de forma SELETIVA (avaliação da situação vacinal e vacinação conforme o calendário vacinal vigente).

• Primeira etapa: de 10 de fevereiro a 13 de março, crianças e adolescentes não vacinados na faixa etária de 5 a 19 anos de idade.

Segue informações da vacinação nessa primeira fase:

1.475 pessoas na faixa etária de 5 a 19 anos atenderam o chamado e compareceram aos Postos de Vacinação, apenas 52 dessas pessoas estavam com a vacina em atraso e receberam a dose indicada.

Os profissionais de saúde estão aproveitando o momento e atualizando as demais vacinas que fazem parte do calendário estadual de vacinação.

Solicitamos a todos que fazem parte do grupo indicado que procurem uma Unidade de Saúde mais próxima, levando consigo a caderneta de vacinação para avaliação da situação vacinal.