07 FEV 2020
NOTA – DENGUE

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores informam que nesse ano de 2020 foram notificados 84 (oitenta e quatro) casos suspeitos de dengue, sendo 23 (vinte e três) casos confirmados como positivos, 06 (seis) casos encerrados como negativos e 55 (cinquenta e cinco) casos ainda aguardam resultados.

As Equipes de Agentes de Controle de Vetores ainda estão desenvolvendo as ações de bloqueio e redução de possíveis criadouros, atuando no bairro do Ribeiro onde concentra-se o maior número de casos, estão atuando também no bairro San Fernandes, Vila Alta, Labate, Jardim Santa Clara, Manabu Mabe, Real Parque e Ulisses Guimaraes.

Solicitamos aos moradores a colaboração quanto a visita externa e interna nos imóveis, pois há inúmeras recusas impossibilitando a conclusão do trabalho dos Agentes de Controle de Vetores, vale lembrar que o mosquito também se reproduz dentro de ralos internos, bebedouros verticais (que contém vasilhame) e os de animais, sendo assim necessária a visita.

É de extrema importância ficarmos atentos aos criadouros e sinais e sintomas da Dengue, portanto, ao apresentar febre acompanhada de dois ou mais dos seguintes sintomas: dor de cabeça, manchas pelo corpo, dor no fundo dos olhos, vômito, diarréia, dores musculares e nas articulações, procure uma unidade de saúde mais próxima de sua residência, para diagnóstico precoce e tratamento oportuno.

Sem mais nos colocamos a disposição para esclarecimento de dúvidas que se fizerem necessário.