03 FEV 2020
Prefeitura de Lins realiza semana de planejamento da Secretaria de Educação

A Prefeitura de Lins, através da secretaria de Educação realizou durante os dias 27 a 31 de janeiro  o planejamento escolar do ano de 2020 com os educadores da Rede Municipal de Ensino.

Várias ações foram realizadas com os educadores, além da Conferência Municipal de Educação foi realizada uma programação muito especial apresentações temáticas, palestra Psicólogo, Guilherme Davoli atuante como psicoterapeuta, professor de psicologia, consultor empresarial e educacional, com o tema: Habilidades sócio-emocionais: moda ou necessidade? O Prefeito Edgar de Souza e a secretária de Educação, Denise Jorge Magnoler participaram da programação.

Dentre as várias ações discutidas, a Base Nacional Comum Curricular foi tema de vários debates. A Base Nacional Comum Curricular é um documento que determina as competências (gerais e específicas), as habilidades e as aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver durante cada etapa da educação básica – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

A secretária de Educação, Denise avaliou como muito positiva a semana de planejamento escolar, " é essencial para que possamos dar continuidade aos excelente trabalho que a  nossa equipe vem fazendo com os nossos alunos da Rede Municipal de Ensino, agradeço a confiança e todo o apoio que o Prefeito Edgar trata a Educação no nosso município", disse.

As aulas escolares na Rede Municipal de Ensino começam dia 03 de fevereiro. A Prefeitura de Lins, deseja uma excelente volta às aulas para os nossos alunos.