Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Lins
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
03
03 FEV 2020
SAÚDE
NOTA – DENGUE

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores informam que nesse ano de 2020 foram notificados 43 (quarenta e três) casos suspeitos de dengue, sendo 16 (dezesseis) casos confirmados como positivos, 04 (quatro) casos encerrados como negativos e 23 (vinte e três) casos ainda aguardam resultados.

As Equipes de Agentes de Controle de Vetores estão desenvolvendo as ações de bloqueio e redução de possíveis criadouros, atuando no bairro do Ribeiro onde concentra o maior número de casos.

Vale lembrar que estamos em período de chuva e calor, o que aumenta o número de focos de reprodução do Aedes aegypti, sendo assim, apesar de não estarmos vivenciando uma epidemia no município de Lins, devemos ficar em alerta com relação aos criadouros do mosquito Aedes aegypti e aos sinais e sintomas da dengue.

Portanto, ao apresentar febre acompanhada de dois ou mais dos seguintes sintomas: dor de cabeça, manchas pelo corpo, dor no fundo dos olhos, vômito, diarréia, dores musculares e nas articulações, procure uma unidade de saúde mais próxima de sua residência, para diagnóstico precoce e tratamento oportuno.

Sem mais nos colocamos a disposição para esclarecimento de dúvidas que se fizerem necessário.

Av. Nicolau Zarvos, nº 754
CEP: 16401-300
Segunda a Sexta, das 08:00 às 18:00 horas.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia