22 JAN 2020
Prefeitura de Lins realiza campanha Janeiro Branco

Orientações em sala de espera, palestras, pedágio, caminhada e distribuição de material informativo sobre saúde mental fazem parte da programação da Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda quinzena do mês, em comemoração ao “Janeiro Branco”. As atividades ocorrem nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Posto de Saúde da Família (PSF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O Janeiro Branco é uma campanha nacional, apoiada pela Prefeitura de Lins, que tem o objetivo de divulgar informações e sensibilizar a população para a promoção da saúde mental.

“É importante que se entenda saúde mental como sinônimo da ausência de doenças relacionadas a problemas psicossociais e não como apenas como o campo da saúde pública que trata pessoas em sofrimento psíquico”, explica a secretária municipal de saúde, Claudia Nunes.

As ações do Janeiro Branco visam mobilizar os usuários do sistema de saúde municipal a partir de atividades lúdicas e educativas, que levam informações para a prevenção do sofrimento metal e orientam as pessoas para a identificação de sinais indicativos de problemas.

No dia 28 de janeiro será realizada a palestra: Importância do Autocuidado com a Saúde Mental, com o Dr. Marco Aurélio Parra Morales na Prefeitura de Lins e dia 31, palestra com a Psicóloga do CAPS Infantil, Letícia Zambão Arzani.