15 JAN 2020
DESENVOLVIMENTO SUSTENTADO
Prefeitura de Lins e SENAI anunciam 854 vagas para cursos gratuitos em Lins

Na última sexta-feira (10), o Secretário de Desenvolvimento Sustentado e Relações Institucionais, Israel Alfonso, se reuniu com o Coordenador dos Cursos do SENAI em Lins Pedro Zanquim e João Cezar Ferreira, responsável pelo Centro Municipal de Formação Profissional, para tratar sobre o oferecimento de capacitação profissional em nossa cidade em 2020 e anunciou os cursos gratuitos que serão ministrados no Centro Municipal de Formação Profissional, unidade mantida pela Prefeitura de Lins, em parceria com o SENAI e a ADETEC.

No total, serão oferecidas 854 vagas nos seguintes cursos: auxiliar de mecânico de manutenção, eletricidade geral, auditor interno NBR 16001:2004, qualidade de sistemas produtivos, manutenção em instalações elétricas residenciais, hidráulica e pneumática, instalação de cerca elétrica e relacionamento com o mercado.

O projeto proporcionará oportunidades de qualificação profissional aos  linenses, para que possam encontrar seu espaço no mercado de trabalho e teve um retorno maior do que o esperado devido ao empenho do prefeito Edgar de Souza para disponibilizar qualificação de qualidade a população de Lins.

"A demanda por qualificação é muito grande, pois os cursos de Eletricidade Geral e Costuras abriram as inscrições e tiveram as vagas preenchidas em menos de uma semana. As aulas terão início imediato", afirmou o Secretário Israel.

Para se matricular em um dos cursos gratuitos do SENAI, o interessado deve ser maior de 18 anos de idade, ter concluído a 5ª série do ensino fundamental, renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e não ser bolsista em nenhum outro curso do SENAI.

O calendário completo com as datas para as inscrições e o início dos cursos será divulgado durante o ano nas redes sociais e no site da Prefeitura de Lins (www.lins.sp.gov.br).