03/12/2019 às 08:26:00
NOTA – DESABASTECIMENTO DA VACINA ANTIRRÁBICA CANINA

A Secretaria Municipal de Saúde de Lins esclarece que a compra e aquisição de vacinas antirrábicas (VARC) é realizada pelo Ministério da Saúde, diante do desabastecimento da vacina antirrábica canina informada pelo Instituto Pasteur, a campanha contra Raiva Animal foi suspensa até o presente momento.

A Secretaria de Saúde de Lins aguarda a disponibilização de doses para iniciar a campanha.

Ressalta-se a importância de ficarmos atentos aos sinais e sintomas da doença que em animais são: agressividade repentina, salivação excessiva e paralisia. Já nos seres humanos causa: fadiga, febre, mal-estar, perda de apetite ou tontura, formigamento ou sensibilidade à luz, ansiedade, baba, coma, confusão mental, convulsões, dificuldade em engolir e dor de cabeça. Neste caso, procurar a Unidade de Saúde mais próxima, a fim de que possamos realizar diagnóstico precoce e tratamento oportuno.

À disposição para dúvidas e esclarecimentos.