12 NOV 2019
Censa participa do projeto, "Mil Gestos e Um Sonho" na Prefeitura de Lins

Fazendo parte do Projeto “Mil gestos e Um Sonho”, foi realizado na manhã desta segunda-feira (11), na sede administrativa da Prefeitura de Lins, com a presença do Prefeito, Edgar de Souza, Antonio Marcos de Oliveira, da secretária de Educação, Irmã Ivone e Vera do Censa - Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora, Cidinha Golmia e Ana Vilma Pelicano membros da Comissão do centenário do município, dos alunos do 1.º ano do Ensino Médio do Censa, e supervisores de ensino a colocação de mais uma peneira com 100 Tsurus.

Já foram instaladas 10 peneiras com 100 Tsurus feitos em dobraduras/origamis, e confeccionados por alunos dessas escolas reatando apenas mais uma única peneira a ser instalada.

A ornamentação irá simbolizar a Lenda japonesa do Tsuru, trazendo um pedido de Paz.

Os origamis que representam os Tsurus serão feitos nas cores azul e vermelho, representando as cores do município, porém, na primeira e última peneira a serem instaladas, serão feitas na cor banca, simbolizando a paz.

As peneiras ficarão posteriormente no Museu Histórico de Lins para visitação.