12 NOV 2019
DESENVOLVIMENTO SUSTENTADO
Prefeitura anuncia novas licitações de terrenos em Lins

O Secretário de desenvolvimento, Israel Alfonso, na sexta feira (08), reuniu-se com membros da sua equipe e deliberou sobre a abertura de novas licitações de terrenos em nosso município, apostando na retomada do crescimento da economia e o reaquecimento do mercado.

"Assinados os contratos com empresas vencedoras de duas licitações, recentemente, D.A. Souza Transportes Ltda e Elisangela Pietrucci Antunes M.E., ficaram assegurados investimentos de sete milhões e setecentos mil reais em construção e equipamentos, com a geração de dezenas de empregos diretos e indiretos e a abertura de licitações para  mais seis terrenos, nos parques industriais e empresariais de Lins, que deverão estar concluídas até o final deste ano, mais investimentos estão por vir, o que é de suma importância para a geração de empregos. Outras poderão ser anunciadas, ainda em novembro, tornando 2019 um dos melhores destes últimos anos”. Disse Israel.

O secretário informou que “foram registradas na Junta Comercial do Estado de São Paulo, a abertura de 739 empresas, principalmente Micro Empresas Individuais, até outubro, em Lins. Com o fechamento de 204, percentual de desativação que ocorre em todo o país, estamos com um crescimento de 535 empresas, número que se aproximará de 700, até o final do ano. Se considerarmos que um emprego seja criado por empresa, somadas, estão gerando centenas de novos postos de trabalho, neste ano. Como se sabe, são as micro e pequenas empresas que estão gerando cerca de 80% dos empregos ofertados no país. Essa é a realidade nacional”.Explicou.

Para diminuir a mortalidade dessas empresas, a Prefeitura de Lins, através da Secretaria de Desenvolvimento tem investido em treinamento, consultoria  e financiamento, através do Banco do Povo. Só neste ano, 223 contratos de financiamento foram assinados e ultrapassando o valor de dois milhões de reais em empréstimos e investimentos pesados em formação e qualificação profissional, abrindo centenas de vagas em cursos de longa e curta duração, nas áreas onde sentimos a necessidade das empresas.

A Prefeitura, graças a um esforço enorme na busca de recursos, com trabalho pessoal do Prefeito, Edgar de Souza e de alguns vereadores, bem como de convênios específicos com os Governos Federal e Estadual, a cidade tornou-se, dentre as 91 cidades da Superintendência Regional da Caixa, a cidade com maior número de obras públicas, gerando pesados investimentos, muitos empregos e movimentação da nossa economia. Na área imobiliária, com apoio aos investidores, diminuição de burocracia e agilidade nos processos, foram lançados milhares de casas e lotes, com investimentos significativos e empregos criados.

As perspectivas para o próximo ano são muito positivas, com a concretização de projetos que estão sendo preparados e serão anunciados pelo prefeito Edgar, proximamente.