25 OUT 2019
SAÚDE
Secretaria de Saúde realiza palestra "Prevenção do Câncer do Colo do Útero e de Mama"

Na última quarta-feira (23), a Secretaria de Saúde realizou palestra "Prevenção de Câncer do Colo do Útero e de Mama", no anfiteatro da Prefeitura de Lins com o Dr. Jorge Eduardo Torrez Sainz, médico Ginecologista.

A palestra foi proferida para as servidoras públicas municipais fazendo parte das ações em comemoração ao Outubro Rosa.

O evento contou com a presença do Prefeito, Edgar de Souza e da secretária de Saúde, Claudia Nunes.

Edgar destacou a importância da conscientização "o movimento ajuda a conscientizar as mulheres acerca da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também a desmistificação da doença, pois quanto mais falamos, mais sabemos lidar e buscar apoio para essas pessoas". Disse.

Outras ações estão sendo realizadas pela secretaria de Saúde em unidades de saúde do município e em diversos pontos da cidade.

Dia 30 de outubro acontece a Caminhada da Amizade  - Outubro Rosa, ás 07:30 na Pista de Cooper. Unidades de Saúde estão com horário estendido até ás 20h.

Pedágio

No último sábado (19), a secretaria de Saúde realizou um pedágio no calçadão de Lins em parceria com o UniSalesiano. Os profissionais da secretaria de Saúde realizaram orientações, spa de mãos e panfletagens.

VINCULADOS À PÁGINA:
SESA I Secretaria de Saúde