17/10/2019 às 08:32:00
NOTA - CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO

Considerando o avanço do Sarampo no país, o Ministério da Saúde, juntamente com estados e municípios realizará a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, assim a Secretaria Municipal de Saúde de Lins, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica informa que a campanha acontece em todas as Unidades de Saúde (UBS e USF) de forma SELETIVA (avaliação da situação vacinal e vacinação conforme o calendário vacinal vigente) que acontecerá em duas etapas, considerando os seguintes períodos e grupos- alvos de vacinação:

Primeira etapa: de 07 a 25 de outubro, vacinação de crianças não vacinadas de 06 meses a menores de 05 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). Sendo o dia “D” de mobilização nacional 19 de outubro (sábado) das 8h às 16h.

Segunda etapa: de 18 a 30 de novembro, vacinação de adultos jovens não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. O dia “D” de mobilização nacional, será 30 de novembro (sábado) das 8h às 16h.

Calendário vacinal vigente para Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola - SCR)

Crianças 06 a 12 meses de idade – Dose única de intensificação;

Crianças de 01 ano a adultos jovens de 29 anos – 02 doses;

Adultos de 30 a 59 anos – 01 dose;

Acima de 60 anos – não há indicação;

Solicitamos a todos que fazem parte dos grupos indicados que procurem uma Unidade de Saúde mais próxima, levando consigo a caderneta de vacinação para avaliação da situação vacinal.