23 SET 2019
Artistas Linenses foram premiados em Festival Cultural

No último sábado (14), a Cia Koi de Lins participou do V Festival Cena Teatral Taperáno município de Salto-SP, com a cena “Tsuru noongaeshi (A gratidão do grou)”, na categoria “Contação de Histórias”.

A Cia tem como atriz a contadora de Histórias, Andressa Giacomini, Artista Plástica e Ilustradora, Amanda Marques, Figurinista, Maria José Marques, Músico e Compositor, Michel Umeki, contando com a participação do Performer e Diretor, Deraldo Ferreira Neto.

A Cia Koi recebeu os prêmios de Melhor Ator, Deraldo, prêmio Melhor Atriz Revelação, Andressa Giacomini e prêmio Melhor Conjunto de Atores, sendo também indicada na categoria Melhor Trilha Sonora.

A cena apresentada faz parte do espetáculo da cia “Contos de Papel” que utiliza a técnica japonesa Kamishibai (teatro de papel) na narrativa dos contos, isto é, o narrador interage com as ilustrações e convida o público a percorrer imaginários da cultura japonesa.

O Festival Taperá surgiu em 2015, sendo idealizado por Marcelo Sanntto, com o propósito de suprir a lacuna cultural da região de Salto-SP. O evento é produzido pela STCA produções, objetivando valorizar a cultura, as artes cênicas e especificamente o Teatro na sua essência, provocar artistas, discussão e integração entre os grupos teatrais e/ou artistas, formação de público e grupos, divulgar a cidade de Salto e homenagear uma(as) personalidade saltense que se destacou artisticamente.

O conto “Tsuru no Ongaeshi” conduz o público por uma atmosfera de delicadeza e encantamento ao contar o encontro de um senhor idoso com um grou preso em uma armadilha. Com dó da ave o velhinho a liberta, sem saber que a partir desse encontro muitas coisas mudariam em sua vida.

A CiaKoide contação de histórias mergulha na pesquisa dos contos tradicionais e literários que acompanham a humanidade por tempos remotos. A cena Tsuru no Ongaeshi aproxima assim o Japão do Brasil, criando uma ponte afetiva entra essas as culturas.

Fonte: Assessoria de Impressa da Prefeitura de Lins