23 AGO 2019
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Equipe da SAMAS participou de reuniões do Programa Município Verde Azul

Na quarta-feira (21), a equipe da SAMAS – Secretaria de Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade, participou como ouvinte da reunião do Conselho Estadual de Meio Ambiente – CONSEMA -.

Durante a reunião foram abordados assuntos relacionados a proteção de unidades de conservação no Estado e áreas cedidas a municípios para implantação de parques e espaços que integram lazer e meio ambiente.

A participação na reunião faz parte dos critérios do Programa Município Verde Azul como incentivo aos municípios paulistas para desenvolverem os conselhos municipais de meio ambiente, dos quais devem incluir órgãos públicos e órgãos da sociedade civil organizada, sendo paritário, deliberativo e consultivo.

Ainda na quarta-feira, a equipe esteve junto ao técnico do Programa Município Verde Azul, Vanderson Rocha, para dirimir as eventuais dúvidas sobre as “tarefas” solicitadas pelo Programa e discutir sobre a correção da documentação apresentada pelo Município.