16 MAR 2020
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Prefeitura de Lins, Sabesp e parceiros realizam o lançamento das comemorações ao Dia Mundial da Água

No dia 22 de Março, celebra-se o dia Mundial da Água, data marcada por diversas explanações e debates acerca do tema tão emergencial considerando as degradações que o recurso limitado vem sofrendo ao longo dos anos.

A Prefeitura de Lins, Sabesp e parceiros, realizaram o lançamento das ações em comemorações ao Dia Mundial da Água na Unilins na manhã da última sexta-feira (13).

O evento contou com a presença do vice-prefeito, Carlinhos Daher, representando o Prefeito de Lins, Edgar de Souza, também do secretário de Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Akio Matsuura, os Secretários Municipais, Valentina de Lorenzo e Luiz Henrique Ramos da Silva, o superintendente da Sabesp, Antonio Rodrigues da Grella Filho, o Comandante do 37.º Coronel Romar Lira, o reitor da Unilins, Luiz Carlos Queiroz, o vereador,  Ademir Chiarapa, o diretor da Etec de Lins - Centro Paula Souza, Prof.º Cesar de Souza, a dirigente de Ensino, Ana Celia, Ten. Dante, Corpo de Bombeiros, o ex-vereador, Zé Gomes, representantes de instituições e demais autoridades.

Carlinhos Daher fez uso da palavra e agradeceu todos os parceiros que participaram da programação do Dia Mundial da Água, " agradeço a cada um de vocês que participam e se preocupam com esta causa, temos o compromisso de mostrar a sociedade que todos podem ajudar a construir um mundo sustentável a partir do conhecimento, da mudança de posturas e do compromisso com a cidadania, a água é essencial para a vida da maior parte dos organismos vivos, temos que cada vez mais nos preocupar com o futuro das novas gerações", destacou.

Representando todos os parceiros o superintendente da Sabesp, Antonio Rodrigues da Grella Filho falou da importância da conscientização nos dias de hoje, "queremos incentivar toda a comunidade a resgatar a qualidade ambiental da nossa cidade, estabelecendo uma relação construtiva consigo e com o seu meio, colaborando para uma sociedade ambientalmente sustentável e socialmente justa, protegendo todas as manifestações de vida no planeta, a Sabesp tem muito orgulho em participar destas ações", afirmou.

Várias ações serão realizadas dentro da programação, o evento principal acontecerá dia 21/03 no Calçadão Tancredo Neves, a partir das 09:30h e o encerramento das atividades será no dia 27/03.

Local: Campus Unilins - Lins - SP