Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Lins
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
20
20 AGO 2019
SAÚDE
Secretaria de Saúde realiza encontro com gestantes em comemoração a Semana Mundial do Aleitamento Materno
Foto Noticia Principal Grande
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

Com o objetivo de discutir a importância da amamentação, a Prefeitura de Lins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza anualmente a “Semana Mundial do Aleitamento Materno”.

Na última sexta-feira (16), foi realizado na Associação Beneficente Santa Paulina, um encontro para falar sobre a gestação, o momento do parto e importância da amamentação.

Ao todo, 41 gestantes participaram do encontro que teve o apoio da ABBC - Associação Brasileira de Beneficência Comunitária -, Unilins, Sabesp, Conselho Municipal de Saúde e NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família -.

Na oportunidade vários brindes foram sorteados entre as participantes.

De acordo com Melissa Rochet, gerente de Atenção Básica de Saúde, durante todo o período, foram desenvolvidas uma série de atividades com as gestantes, que apoiam a amamentação.

"Essa é uma semana de grande importância para a conscientização das mulheres com o objetivo de sensibilizá-las sobre a importância da amamentação", enfatizou.

Melissa destacou ainda, a importância da amamentação para o desenvolvimento da criança, lembrando que o aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida da criança reduz os índices de mortalidade infantil.

“O leite materno é um alimento de padrão ouro para os bebês e crianças, por isso a importância de mantê-lo exclusivamente até o sexto mês de vida e complementado com outros alimentos até dois anos ou mais, é essencial”, declarou.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Claudia Nunes, a Semana Mundial do Aleitamento Materno faz parte do projeto “Agosto Dourado”, que são ações que incentivam a luta pelo incentivo à amamentação.“A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno, o que se tornou um laço simbólico. A iniciativa visa dar visibilidade e destacar a importância da amamentação e incentivando a trabalhar o tema na prática. Participe dessas atividades tão especiais”, destacou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins

Av. Nicolau Zarvos, nº 754
CEP: 16401-300
Segunda a Sexta, das 08:00 às 18:00 horas.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia