20 AGO 2019
Realizada Missa Solene e Alusiva ao Jubileu de Ouro da APAE

A APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – de Lins comemorou nesta segunda-feira (19), 50 anos da fundação da entidade.

Em celebração a esta data tão importante, foi realizada a Missa Solene e Alusiva ao Jubileu de Ouro da APAE, com a participação do Prefeito em Exercício, Carlinhos Daher, funcionários e assistidos da instituição.

Na oportunidade, o Padre, Ted, celebrou a Missa em Ação de Graças em comemoração ao aniversário da Associação.

APAE

O número de assistidos atualmente totaliza 140, na faixa etária de 02 a 60 anos, sendo eles das cidades de Lins, Cafelândia/SP, Pongaí/SP, Guarantã/SP, Getulina/SP e Guaiçara/SP. A Instituição oferece café da manhã, frutas, almoço, lanche da tarde e jantar, gratuitamente.

A APAE de Lins busca promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.

As atividades desenvolvidas pela instituição visam o desenvolvimento integral dos alunos e assistidos, melhoria na qualidade de vida, direito ao exercício da cidadania por meio de atividades diversificadas e sistematizadas, sendo elas acadêmicas, lúdicas ou laborais, mas em todas elas, o alicerce é o amor, a compreensão e o respeito às peculiaridades da pessoa com deficiência.