14 AGO 2019
DESENVOLVIMENTO SUSTENTADO
Curso de aperfeiçoamento “Excelência no Atendimento ao Cliente” teve início no SENAI

A Prefeitura de Lins, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Sustentado/Relações Institucionais e Negócios Administrativos e o SENAI, iniciou na segunda-feira (12), no Centro Municipal de Formação Profissional, o curso de aperfeiçoamento “Excelência no Atendimento ao Cliente”.

O curso é totalmente gratuito e tem o objetivo de promover o desenvolvimento de competências que permitam aos funcionários públicos prestarem atendimento aos munícipes presencialmente, ao telefone e por escrito, seguindo orientações, procedimentos e padrões de ética adequados ao ambiente de trabalho.

Foram disponibilizadas inicialmente 36 vagas, divididas em duas turmas (manhã e noite), em um curso com duração de 20 horas, com aulas duas vezes por semana, disponíveis para colaboradores que trabalham diretamente com atendimento ao público.

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentado, Israel Alfonso, “é realmente uma ótima oportunidade para quem deseja aprender e reciclar seus conhecimentos, pois a programação do treinamento é muito boa, com foco em comunicação, procedimentos administrativos, qualidade, técnicas de negociação, necessidades, expectativas e estilos de clientes, trabalho em equipe, entre outros conhecimentos necessários para quem quer prestar um bom serviço ao público. É mais uma ação que atende a uma recomendação do Prefeito, Edgar, para que criemos oportunidades para que mais pessoas se qualifiquem e melhorem o atendimento dos serviços municipais".

Até o final do ano, 242 servidores deverão passar por este treinamento, devido a liberação deste curso por parte do Professor, Ademir Redondo, Diretor do SENAI de Bauru/SP, escola responsável pelo SENAI de Lins.