03 JUL 2019
I Parada da Diversidade de Lins atraiu milhares de pessoas

Neste domingo (30), foi realizada a Parada da Diversidade de Lins, encerrando as atividades da I Semana da Diversidade.

Em sua 1ª edição, a Parada da Diversidade de Lins teve início com a caminhada “+Orgulho”, na Avenida Tiradentes e contou com um Trio Elétrico animando o público com DJ’s da região de Lins.

A caminhada seguiu rumo a Casa da Cultura, onde artistas Drag Queens se apresentaram no palco antes do show de encerramento com a cantora Gloria Groove, atraindo milhares de pessoas.

Com o tema “Celebrando o Orgulho de Viver a Diversidade”, o evento reuniu mais de 8 mil pessoas durante todo o dia e, distribuiu mais de 3 mil preservativos e gel lubrificantes para a população, segundo informações dos organizadores.

Para o Prefeito, Edgar de Souza, “na Parada da Diversidade todos tiveram seu espaço. Gays, lésbicas, transexuais, travestis, bissexuais e heterossexuais que apoiam e respeitam toda forma de amor. É isso que nós queremos, a Parada da Diversidade não é pra confrontar ninguém, não é contra ninguém, mas é a favor de toda forma de amar, toda forma de existir. Lins faz a sua história na primeira Parada da Diversidade. Queremos pessoas que respeitem toda forma de amor. A Parada da Diversidade é a favor do respeito, a toda forma de amar, de toda forma de existir. O amor transforma, o amor liberta”, declarou.

A Semana da Diversidade teve início no dia 24 de junho e realizou rodas de conversas sobre autoaceitação e orgulho LGBTI+, aula de Zumba, Fórum de Debates, Mostra Teatral, premiação a personalidades linenses, jogos, festa pré-parada e o encerramento com a Parada da Diversidade.

Esta foi uma realização do Coletivo SOMOS e Secretaria Estadual de Cultura, com o apoio da Prefeitura de Lins, Comissão Municipal da Diversidade Sexual de Lins e APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte -.