04 JUN 2019
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Evento no Manitá marca a abertura da Semana do Meio Ambiente em Lins

A Prefeitura de Lins, Sabesp e parceiros realizaram na manhã desta segunda-feira (03), o lançamento das ações em comemoração ao dia do Meio ambiente, celebrado no próximo dia 05 de junho.

O Dia Mundial do Meio Ambiente  tem por finalidade criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta. Os seres humanos são os grandes responsáveis por mudanças graves no meio ambiente, como a poluição e a perda de biodiversidade, e cabe a nós criar medidas que impeçam que nossos impactos atinjam de modo irreversível a Terra.

Parceiros e autoridades se reuniram no Manitá onde aconteceu a solenidade de abertura. O vice-prefeito, Carlinhos Daher esteve presente representando o Prefeito de Lins, Edgar de Souza, participaram do evento também, Eder Toyodi, representando o superintendente da Sabesp, Antonio Rodrigues da Grela Filho, o Da Lua, que na oportunidade representa todos os parceiros, Bruno e Tatiana Lelis, proprietários da Manitá, os vereadores, Neto Danzi, Rogério Barros e Pedrinho, os secretários municipais, Akio, Luiz Henrique e Junior Polizato, representando a secretária de Educação, Denise Jorge Magnoler, parceiros, amigos da imprensa e demais autoridades.

Na oportunidade a Professora, Jessyka do projeto, Varanda Viver com Arte, realizou uma belíssima apresentação musical com os alunos do projeto.

Foram plantadas no Manitá cerca de 500 mudas de árvores de espécie nativa.

No dia 05 de junho, ás 09h, será realizado o evento principal na EMEI Professor Agostinho Perazza, com montagens de stands dos parceiros.

As ações vão até o dia 28 em diversas instituições da cidade.

#foradengueLins

Foi lançado um desafio para a população, para participar é muito fácil, procure um ambiente propicio para  o mosquito aedes, deixe o limpo, tire uma foto do antes e depois e poste nas redes sociais usando a #, foradenguelins, concorra a prêmios.