23 JAN 2019
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Equipe da SAMAS participou do “Projeto Férias” na cidade de Cafelândia

A Prefeitura de Lins, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade – SAMAS -, realizou na última segunda-feira (21), uma ação de educação ambiental no município de Cafelândia/SP, do qual o Centro de Educação Ambiental – CEA - esteve presente.

O “Projeto Férias” é uma realização da Prefeitura de Cafelândia e conta com 298 alunos neste ano de 2019. O tema do projeto é “Vida e Arte com Sustentabilidade”.

A convite do secretário de Meio Ambiente, Daniel Luiz Camargo e do secretário de Esportes, Diego Morelli, a equipe da SAMAS, coordenada pela engenheira Ambiental, Maraya Moreira e da bióloga, Carolina Rocha, orientou os alunos assistidos pelo projeto sobre a importância da biodiversidade, apontando a relação entre as espécies.

Os materiais do CEA foram expostos, bem como a coleção de sementes e madeiras e quadro etimológico, além de apresentar maquete sobre nascentes.

A participação de Lins no evento foi encerrada com a apresentação de fantoches, de forma a conscientiza-los sobre a qualidade da água e proteção dos rios.

A educação ambiental é um processo continuo e de abordagem transversal, ou seja, passa por todos os setores da vida e, constitui em uma mudança de consciência para que as atitudes cotidianas levem em consideração a preservação do meio ambiente.

Para alcançar tal objetivo, a Prefeitura de Lins conta com o Centro de Educação Ambiental – CEA - que se localiza no Horto Florestal e fornece atividades à população. Para entrar em contato, ligue no número (14) 3532-4318.