22 JAN 2019
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Lins realizou primeira aula do ano letivo de 2019 dos cursos do SENAI

A Prefeitura de Lins realizou nesta segunda-feira (21), no auditório do Centro Municipal de Aprendizagem Industrial, a primeira aula do ano letivo de 2019 dos cursos do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial -.

O secretário de Desenvolvimento Sustentado, Israel Alfonso, representou o Prefeito, Edgar de Souza e, recepcionou os alunos, explicou o objetivo e os planos da unidade SENAI de Lins para este ano e, enfatizou a necessidade da capacitação enquanto ferramenta de empregabilidade e desenvolvimento profissional, principalmente para os jovens.

Para este ano, o SENAI disponibilizou para Lins, os cursos de almoxarife, eletricista industrial, mecânico de usinagem e o novo curso de auxiliar de linha de produção.

No total, são 06 turmas e 96 alunos matriculados, dos quais, 85 já assinaram o contrato de aprendiz e estão trabalhando em empresas de Lins e região, bem como JBS, Marfrig, RGO, BSB – Brasil Safety Brands -, Metalúrgica Prada, Triunfo e Construpesa, frequentando os cursos durante 04 horas e desempenhando funções nas empresas nas 04 horas restantes, diariamente.

Segundo Israel, “o Centro Municipal de Formação Profissional é um importantíssimo projeto para o município e para a região, desenvolvido com parceria importante entre a Prefeitura de Lins, SENAI e ADETEC – Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Lins -, que atinge cerca de mil alunos todos os anos, em diversos cursos e, que não pode deixar deter o nosso empenho e investimento para a sua continuidade”, declarou o secretário de Desenvolvimento Sustentado.

Os alunos contratos pelas empresas no Programa Jovem Aprendiz recebem salários, de acordo com o piso salarial de cada categoria, além de ganhar experiência em suas áreas e terem suas carteiras de trabalho assinadas, na maioria dos casos, pela primeira vez.