Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Lins
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
22
22 JAN 2019
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Lins realizou primeira aula do ano letivo de 2019 dos cursos do SENAI
Foto Noticia Principal Grande
Foto pequena 0
Foto pequena 1

A Prefeitura de Lins realizou nesta segunda-feira (21), no auditório do Centro Municipal de Aprendizagem Industrial, a primeira aula do ano letivo de 2019 dos cursos do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial -.

O secretário de Desenvolvimento Sustentado, Israel Alfonso, representou o Prefeito, Edgar de Souza e, recepcionou os alunos, explicou o objetivo e os planos da unidade SENAI de Lins para este ano e, enfatizou a necessidade da capacitação enquanto ferramenta de empregabilidade e desenvolvimento profissional, principalmente para os jovens.

Para este ano, o SENAI disponibilizou para Lins, os cursos de almoxarife, eletricista industrial, mecânico de usinagem e o novo curso de auxiliar de linha de produção.

No total, são 06 turmas e 96 alunos matriculados, dos quais, 85 já assinaram o contrato de aprendiz e estão trabalhando em empresas de Lins e região, bem como JBS, Marfrig, RGO, BSB – Brasil Safety Brands -, Metalúrgica Prada, Triunfo e Construpesa, frequentando os cursos durante 04 horas e desempenhando funções nas empresas nas 04 horas restantes, diariamente.

Segundo Israel, “o Centro Municipal de Formação Profissional é um importantíssimo projeto para o município e para a região, desenvolvido com parceria importante entre a Prefeitura de Lins, SENAI e ADETEC – Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Lins -, que atinge cerca de mil alunos todos os anos, em diversos cursos e, que não pode deixar deter o nosso empenho e investimento para a sua continuidade”, declarou o secretário de Desenvolvimento Sustentado.

Os alunos contratos pelas empresas no Programa Jovem Aprendiz recebem salários, de acordo com o piso salarial de cada categoria, além de ganhar experiência em suas áreas e terem suas carteiras de trabalho assinadas, na maioria dos casos, pela primeira vez.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins

 

Av. Nicolau Zarvos, nº 754
CEP: 16401-300
Segunda a Sexta, das 08:00 às 18:00 horas.
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia