27 DEZ 2018
DESENVOLVIMENTO SUSTENTADO
Prefeitura de Lins realizou formatura das turmas de Almoxarife, Eletricista Industrial e Mecânico de Usinagem
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

Na última quinta-feira (20), a Prefeitura de Lins em parceria com o Centro Municipal de Formação Profissional, SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - e ADETEC – Agencia de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Lins -, realizou no auditório do Instituto Americano de Lins, a formatura das turmas de Almoxarife, Eletricista Industrial e Mecânico de Usinagem.

Ao todo, 64 alunos formaram e estão empregados no programa Jovem Aprendiz, nas indústrias de Lins, com carga de 04 horas de trabalho na empresa e 04 horas de estudos na escola SENAI.

O secretário de Desenvolvimento Sustentado, Israel Alfonso, esteve presente representando o Prefeito Edgar de Souza, ao lado do supervisor de Produção da Companhia Metalúrgica Prada, Dênis Maure da Silva, do diretor do SENAI da cidade de Bauru/SP, Ademir Redondo, diretores de diversas empresas, professores, pais e familiares dos formandos.

Em sua fala, Israel Alfonso, ressaltou a importância deste momento para os alunos e pais e afirmou que é um orgulho para a cidade formar profissionais daquele porte, altamente qualificados.

Na oportunidade, Ademir Redondo exaltou o espírito de colaboração entre a Prefeitura de Lins, ADETEC e a instituição de ensino, que resulta em investimentos feitos pelos parceiros na escola que forma esses jovens para a vida profissional.

Diversos diretores que estiveram presentes no evento demonstraram a importância dada à formação de mão de obra para as indústrias de Lins e região e, já assumiram o compromisso de dar continuidade às contratações de novas turmas da SENAIS linense, em diversas áreas, nos cursos já existentes e também no novo de Auxiliar de Linha de Produção.

No ato, a Prefeitura de Lins homenageou os melhores alunos. Everson de Oliveira Rizo - Almozarife, turma da manhã -, Tatiane Souza da Mata – Almoxarife, turma da tarde -, Gabriel Gomes da Silva – Eletricista Industrial – e Vitor Hugo Maximiano Cerigato – Mecânico de Usinagem -. Para escolher os melhores alunos, foram considerados diversos requisitos, dentre eles, frequência, iniciativa e atitude profissional e empreendedora dos estudantes. As medalhas foramentregues pelo diretor do SENAIS, Ademir Redondo e pelo paraninfo, Dênis Maure da Silva.