15 DEZ 2015
Prefeitura de Lins entrega reforma da Casa da Cultura

Com a reforma concluída o espaço está preparado para receber grandes eventos, como festividades de final de ano e shows artísticos.

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

A Prefeitura de Lins realizará esta semana a pré-abertura da Casa da Cultura de Lins. “Uma excelente notícia à população, a conclusão da reforma da Casa da Cultura, que durante cinco meses recebeu diversas melhorias, para proporcionar um ambiente ainda mais agradável aos alunos das oficinas culturais e para a realização de eventos”. Destaca o diretor de Cultura Francisco de Mauro Junior.
Durante a reforma foram realizadas a adequações do prédio para que ficasse de acordo com as novas instruções técnicas do Corpo de Bombeiros, como a ampliação da passagem sobre o lago para que igualasse com a largura das portas e adequação e substituição das tubulações dos hidrantes existentes.
Entre as diversas melhorias, houve a troca do forro pela lã de vidro, que melhora a acústica e a sensação térmica do ambiente, o conserto dos telhados, a substituição da iluminação por lâmpadas de LED, a recuperação de toda a instalação elétrica, implantação de insulfilm espelhado e pintura de pisos e paredes realizada pelos funcionários da Casa.
O valor total do investimento na reforma da Casa da Cultura de Lins é de R$ 430.000,00 (R$ 300.000,00 trata-se de emenda parlamentar do Ministério das Cidades, através do Senador Antônio Carlos do PR, atendendo solicitação do vereador Roy Nelson) e R$130.000,00 de recursos próprios da Prefeitura de Lins.
Vários eventos já estão programados para acontecer no espaço, nos dias 16 e 17 de dezembro será realizada a pré-abertura da Casa, com as apresentações das oficinas culturais. No dia 19 acontecerá a inauguração oficial do espaço, com o IV Auto de Natal.
Todos os eventos serão abertos à comunidade linense e terão entrada gratuita.
O Prefeito Edgar de Souza parabenizou o diretor Junior e todos os servidores da Casa da Cultura de Lins pelo empenho e dedicação em relação à reforma.

15/12/2015
Prefeitura de Lins entrega reforma da Casa da Cultura