18 NOV 2015
TURISMO
Comtur Lins e Prefeitura Municipal realizam a 2ª Oficina de Sensibilidade Turística

Capacitação foi oferecida para os agentes de Zona Azul e alunos do Cemic

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

Aconteceu no sábado (14), nas dependências do Cemic – Centro de Estudos do Menor e Interação na Comunidade, a 2ª Oficina de Sensibilidade Turística, realizada pela Comtur Lins – Conselho Municipal de Turismo de Lins, com o apoio da Prefeitura de Lins.
A oficina foi destinada aos alunos do Cemic e aos agentes da Zona Azul e teve como objetivo apresentar à população linense os atrativos turísticos do município, para que estes valorizem a cidade e possam recebem bem os turistas. Cerca de 70 pessoas participaram da capacitação.
De acordo com a presidente do Comtur Lins, Camila Arzani, a ideia é investir na formação de pessoas que vivem ativamente na cidade e estão em contato com turistas, já que muitos adolescentes trabalham no comércio e os agentes de Zona Azul são pontos naturais de transmissão de informação.
“Receber bem é também qualificar o profissional para que ele possa oferecer informações relevantes aos visitantes , valorizando a experiência”, afirma.
A gerente de Negócios Turísticos, Maria Carolina Pereira, relata que incentivar o contato com os atrativos da cidade faz com que as pessoas se sintam valorizadas e ainda as motivam a desfrutar de momentos de lazer com a família. “Assim eles poderão ser multiplicadores de conhecimento e disseminadores de opinião”, completa.
O Comtur quer transmitir o conceito de que, quem conhece cuida melhor e sabe recomendar. Além da oficina, serão confeccionados banners com fotos dos atrativos do município que serão colocados nos postos de combustíveis da cidade.

18/11/2015