17 NOV 2015
Secretaria de Saúde realiza ação do Novembro Azul no jogo do Linense

Equipe aproveitou o momento para divulgar a Campanha “Fique Sabendo”

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

A Prefeitura de Lins, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no sábado (14) uma ação de divulgação do Novembro Azul e da Campanha de Testagem de HIV “Fique Sabendo”, no Estádio Municipal “Gilberto Siqueira Lopes”, onde acontecia o jogo do Clube Atlético Linense, pela semifinal da Copa Paulista.
De acordo com a diretora de Vigilância Epidemiológica, Mariana Batelochi, a ação teve como intuito conscientizar a população masculina sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata.
“Os jogos do Linense tem uma concentração grande de homens, nosso publico alvo do Novembro Azul, por isso escolhemos o local para realizar a conscientização e aproveitamos para divulgar a Campanha Fique Sabendo”, relata.
Durante a ação foram distribuídos panfletos e entregues dois mil preservativos. A campanha contou com o apoio do Rotary Club de Lins.
A Campanha de Testagem de HIV “Fique Sabendo”, será realizada entre os dias 16 de novembro e 01 de dezembro, pelo Programa Municipal DST/Aids e Hepatites Virais com o apoio da Secretaria de Estado da Saúdede São Paulo, e tem como objetivo orientar a população sobre a importância de fazer o exame para o diagnóstico do HIV.
Entre os dias 16 e 20 de novembro será realizado o teste rápido de diagnóstico do HIV, para os profissionais que trabalham no Cais - Clemente Ferreira, 37º Batalhão de Infantaria Leve, empresa JBS, Fundação Casa e Centro de Ressocialização.
Do dia 23 a 27 de novembro os testes rápidos, que ficam prontos em 20 minutos, poderão ser realizados pela população em todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família, também poderão ser feitos no CTA – Centro de Testagem em Aconselhamento, localizado na Rua Conde Francisco de Jesus, 466.
O teste é um direito seu, é gratuito e sigiloso. Para maiores informações ligue (14) 3533.4283.
Mariana afirma também que no dia 27 de novembro haverá uma ação de conscientização sobre a prevenção ao câncer de próstata no Calçadão Tancredo Neves, a partir das 08h.

17/11/2015
Secretaria de Saúde realiza ação do Novembro Azul no jogo do Linense