09 JUL 2020
Importantes obras como a Praça das Cerejeiras, arquibancada do Gilbertão e a ampliação da Marginal Tiradentes seguem em ritmo acelerado

A Prefeitura de Lins, através da secretaria de Obras Pública está com diversas obras de infraestrutura em andamento no município.

Praça da Cerejeira

Está sendo realizado a pavimentação na rua projetada ao lado do Estádio Gilberto Siqueira Lopes. O valor da obra é de R$ 396.362,79, sendo que deste total, R$ 30.686,38, são contrapartida da Prefeitura de Lins e o restante, emenda parlamentar do deputado Federal, Roberto de Lucena. O contrato corresponde à pavimentação, guias e sarjetas, passeio público, sinalização de trânsito, instalações elétricas, paisagismo, construção da Praça das Cerejeiras e pavimentação do acesso.

Estádio Gilberto Siqueira Lopes

A nova arquibancada terá capacidade para 2.668 torcedores. Somados aos 7.348 lugares disponíveis atualmente, de acordo com o AVCB do Corpo de Bombeiros, a capacidade total do estádio chegará a 10.016. A arquibancada inteira vai custar R$ 2.216.119,90, deste total, R$ 87.694,90 são de contrapartida da Prefeitura de Lins. Composta por elemento armado pré-fabricados, a nova arquibancada do Gilbertão ocupará uma área de 1.827,12 metros quadrados. A fundação com tubulões e estacas já foi executado.

Marginal Tiradentes

Está sendo realizada a implantação de toda a infraestrutura ao logo da Marginal Tiradentes, tais como: Guias, sarjetas, calçada,pavimentação asfáltica (18.000 m²), construção de talude com gabião ao longo do córrego Campestre, inclusive drenagem. O valor da obra é de R$ 4.448,082,43, sendo R$ 222.404,13 de contrapartida do município.

O valor contempla a pavimentação asfáltica com CBUQ  com sinalização viária e sistema de drenagem nas ruas Odair Pichetti, Av Tiradentes (trecho da Rua Floriano Peixoto até a Rua Rio Grande do Sul), Av. Tiradentes (trecho da Rua Pernambuco até Rua Jacob Melges Camargo) Av. Tiradentes (trecho da Rua Jacob Melges de Camargo até 60m a frentes da Rua Dr. Paulo Magalhães) e Contenção de Córrego com Gabiões no trecho da Av. Tiradentes próximo da Rua Pernambuco.

O recurso para a construção da marginal faz parte do programa Avançar Cidades, que é um projeto do Governo Federal, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Regional, que atua na área de saneamento e mobilidade urbana.

Obras em andamento:

Praça Dom Bosco - Foi retirado todas as pedras existentes, agora as equipes fazem a recolocação das pedras em frente a igreja, laterais  e a parte central, seguindo o projeto.

Ponte da Osvaldo Cruz com a Tiradentes - Já foram colocadas as vigas metálicas principais. Na próxima semana será feita a concretagem das paredes de apoio e a montagem da forma do tabuleiro, em seguida a concretagem da laje principal e por fim, a parte de pavimentação na Marginal em torno da ponte finalizando a obra.

Equipes trabalham nesta semana na pavimentação de vias públicas no  bairro Santa Terezinha.