01 ABR 2020
NOTA - Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores informam que nesse ano de 2020 foram notificados 714 (setecentos e quatorze) casos suspeitos de dengue, sendo 285 (duzentos e oitenta e cinco) casos confirmados como positivos, 127 (cento e vinte e sete) casos encerrados como negativos e 302 (trezentos e dois) casos ainda aguardam resultados.

Solicitamos atenção e colaboração dos munícipes quanto ao combate ao Aedes Aegypti, sabemos que o momento é delicado em relação ao Coronavírus, porém a Dengue ainda está entre nós e precisamos combate-la. Atenção aos ralos e banheiros inutilizáveis do imóvel, aos recipientes que armazenam água como geladeiras e bebedouros, calhas, pneus, vasos e outros inservíveis.

As equipes de Controle de Vetores estão atuando nos bairros Junqueira e Vila Ester, seguem realizando atividades de controle de criadouros e orientações a população. Orientamos que a população mantenha uma distância de 2 metros dos agentes de endemias e agentes comunitários

Ressaltamos que todas as unidades de saúde estão preparadas para atender a população, com acompanhamento de hemograma e hidratação via oral e endovenosa se necessário.

Vale lembrar que é de extrema importância ficarmos atentos aos sinais e sintomas da Dengue, portanto, ao apresentar febre acompanhada de dois ou mais dos seguintes sintomas: dor de cabeça, manchas pelo corpo, dor no fundo dos olhos, vômito, diarréia, dores musculares e nas articulações, procure uma unidade de saúde mais próxima de sua residência, para diagnóstico precoce e tratamento oportuno.

Sem mais nos colocamos a disposição para esclarecimento de dúvidas que se fizerem necessário