20 MAR 2020
Boletim Coronavírus COVID-19

ATUALIZAÇÃO– Coronavírus COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica atualiza os dados dos casos suspeitos para COVID-19:

O município de Lins identificou até a presente data, 04 pacientes que apresentaram clínica e histórico de deslocamento que definem como SUSPEITO de infecção pelo Novo Coronavírus COVID-19.

Ressaltamos que todos os pacientes apresentam bom estado geral, e estão em isolamento domiciliar, não necessitaram de internações e serão acompanhados diariamente pela Vigilância Epidemiológica.

Salientamos que o momento é de alerta e não de pânico, que todos devem evitar locais com aglomerações de pessoas de qualquer quantidade.

Serviços de Saúde que prestam atendimento à população (atenção básica, ambulatórios, consultórios, serviços laboratoriais e imagem, públicos e privados) devem remanejar o horário de atendimento evitando aglomerações de pacientes no mesmo horário; Será permitido apenas 01 acompanhante por paciente que tiver necessidade, desde que não apresente sintomas respiratórios. Pessoas que apresentarem sinais de gripe ou resfriados com febre, tosse e falta de ar devem procurar as Unidades de Saúde.

Para se prevenir de infecções causadas coronavírus, às principais medidas são:

• Evitar contato próximo com pessoas que apresentam infecções respiratórias;
  • Lavar bem as mãos;
  • Evitar tocar os olhos, nariz e boca sem ter higienizado as mãos;
  • Evitar compartilhamento de objetos de uso pessoal, tais como copos e talheres;
  • Evitar contato com animais doentes;
  • Cozinhar bem ovos e carne.

A Prefeitura de Lins emitiu os Decretos n.º 12.077, de 17 de março de 2020, que declara situação de emergência no município de Lins/SP e define outras medidas para o enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus e Decreto n.º 12.078, de 17 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas temporárias de contenção do COVID-19, no âmbito do município de Lins.

Sem mais nos colocamos a disposição para esclarecimento de dúvidas que se fizerem necessário.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Lins
Local: Lins - SP