17 FEV 2020
NOTA – DENGUE

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores informam que nesse ano de 2020 foram notificados 158 (cento e cinquenta e oito) casos suspeitos de dengue, sendo 48 (quarenta e oito) casos confirmados como positivos, 13 (treze) casos encerrados como negativos e 79 (setenta e nove) casos ainda aguardam resultados.

Na semana de 10 a 14 de fevereiro de 2020, foi realizado a campanha estadual de mobilização social incluindo o combate ao Aedes aegypti, o município de Lins realizou ações coletivas, orientações e distribuição de materiais informativos, nas Unidades Básicas de Saúde, Ong Olaria, CAPS II, CAPS infantil e pedágio na rua Álvaro Sampaio da Silva e rua Minas Gerais.

As Equipes de Agentes de Controle de Vetores ainda estão desenvolvendo as ações de bloqueio e redução de possíveis criadouros, atuando no bairro do Ribeiro e Ulisses Guimaraes. Contamos com a colaboração dos munícipes em relação a visita domiciliar, pois ainda há dificuldade e recusas impossibilitando a conclusão do trabalho dos Agentes.

Vale lembrar que é de extrema importância ficarmos atentos aos criadouros e sinais e sintomas da Dengue, portanto, ao apresentar febre acompanhada de dois ou mais dos seguintes sintomas: dor de cabeça, manchas pelo corpo, dor no fundo dos olhos, vômito, diarréia, dores musculares e nas articulações, procure uma unidade de saúde mais próxima de sua residência, para diagnóstico precoce e tratamento oportuno.

Sem mais nos colocamos a disposição para esclarecimento de dúvidas que se fizerem necessário.